[Notícias][6]

Já sem Pedro, Fluminense perde peça-chave do time com a convocação de Sornoza

Sornoza viaja para se apresentar à seleção equatoriana após o jogo contra o São Paulo Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Rafael OliveiraNunca faltou torcida no Fluminense pela convocação de Sornoza à seleção equatoriana. A meta foi alcançada. Mas, por ironia, no pior momento para o Tricolor. A inclusão de seu nome entre os que participarão dos amistosos contra Jamaica e Guatemala, em setembro, deixará o técnico Marcelo Oliveira sem duas peças-chave. Afinal, o atacante Pedro se recupera de um estiramento nos ligamentos do joelho direito.

Os jogos serão disputados nos Estados Unidos nos dias 7 (Jamaica) e 11 de setembro (Guatemala). Sornoza viajará após o duelo contra o São Paulo, domingo. Desfalcará o Tricolor contra Vitória, dia 6, e Botafogo (9), sempre pelo Brasileiro. Neste momento, o Alvinegro tem um ponto a menos. Já os baianos estão quatro pontos atrás.

Se a lesão de Pedro causou a perda do principal jogador da equipe, a convocação de Sornoza impõe a ausência de um coadjuvante importante. Se não marcou gols no Brasileiro, ele é quem mais dá assistência para os tricolores finalizarem: 37. É o terceiro no fundamento no campeonato, atrás de Luan (40), do Grêmio, e Valencia (42), do Botafogo. O apoiador é, também, o principal cruzador de bolas do time no torneio: 23 certos. Os dados são do site Footstats.

No ano, ele se destaca ainda pelo número de assistências. São dez, uma a menos do que Richard, o maior garçom do time em 2018.

Para aumentar o drama tricolor, há ainda mais dois períodos de data Fifa até o fim do ano (outubro e novembro). E o elenco inteiro só oferece mais um meia: Danielzinho. Caso não queira usar o jovem, Marcelo Oliveira terá que armar uma equipe sem armadores.

EXTRA

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE