[Notícias][6]

Retomada do aeroporto impulsiona o desenvolvimento do Oeste

Além de facilitar a conexão de Mossoró e região com os principais destinos do Brasil e do mundo, o Aeroporto Dix-Sept Rosado também tem ajudado a aquecer o setor turístico. Um compromisso cumprido por Robinson Faria com o Rio Grande do Norte.

——————————————————————————————————————–

Mais que um equipamento do setor de transporte aéreo, o Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró, é apontado também como um propulsor do desenvolvimento do município e região. Além de favorecer o embarque de passageiros da região Oeste do estado para diversos destinos sem precisar do deslocamento até as capitais cearense ou potiguar, o aeroporto está impulsionando a atividade turística. Um exemplo disso é o setor de meios de hospedagem que teve incrementos significativos nos índices de ocupação.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN) comprovam que, somente em julho deste ano, a rede hoteleira mossoroense registrou 63% de leitos ocupados. No mesmo período ano passado, antes da reativação do terminal, o índice era de 46,6% – 16,4 pontos percentuais a menos que atualmente.

Para o presidente da ABIH-RN, José Odécio, as obras de modernização do terminal e liberação da pista de pouso para linhas comerciais, graças ao empenho e determinação do candidato a governador Robinson Faria (PSD), foram decisivas para esses resultados. “Esse aeroporto incrementou a economia local, fortaleceu o turismo e deu mais visibilidade a Mossoró no país inteiro”, comemora.

Os empresários também estão satisfeitos com a operação do terminal. O diretor do Thermas Hotel & Resort, Gabriel Barcellos Chaves, defende que o aeroporto não apenas aquece o turismo na região, mas também fomenta consideravelmente a economia local. O hotel é considerado o maior parque aquático hoteleiro de águas termais do Brasil.

Leia maisRetomada do aeroporto impulsiona o desenvolvimento do Oeste

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE