[Notícias][6]

Flamengo demite o técnico Maurício Barbieri após eliminação na Copa do Brasil

Maurício Barbieri não resistiu no comando do Flamengo e foi demitido Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

O Flamengo anunciou, na manhã desta sexta-feira, a demissão de Maurício Barbieri, no cargo há seis meses. O técnico não resistiu à eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil e deixa o clube após 39 partidas, com 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas.A queda de rendimento do rubro-negro após a Copa do Mundo aumentara a pressão sobre Barbieri nas últimas semanas. O vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, e o integrantes do grupo SóFla, base da atual gestão, defendiam a troca no comando. O treinador permanecia, porém, por insistência do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Flamengo
✔@Flamengo


Maurício Barbieri não é mais técnico do Flamengo. O treinador deixa o comando do time após 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O Flamengo agradece todo empenho e profissionalismo do treinador nestes últimos nove meses.
08:12 - 28 de set de 2018
13,3 mil
7.331 pessoas estão falando sobre isso
Informações e privacidade no Twitter Ads

Com o revés na Copa do Brasil, após a eliminação na Libertadores e a queda para o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, porém, o cartola cedeu. Um dos fatores determinantes para a troca é o clima eleitoral que já se instalou no clube. Lomba será o candidato da situação na eleição de dezembro e temia por suas chances no pleito caso mantivesse Barbieri.

Sem Barbieri, o Flamengo entra em campo neste sábado, contra o Bahia, às 21h (de Brasília), na Fonte Nova.

EXTRA

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE