[Notícias][6]

Ibovespa sobe e dólar cai após facada em Bolsonaro

Resultado de imagem para dolar caiDepois de um dia de volatilidade no mercado financeiro, o Ibovespa, principal índice de ações do mercado local, ganhou força após a notícia de que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, foi agredido com uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). A Bolsa fechou em alta de 1,76%, aos 76.416 pontos. O dólar comercial também acelerou a baixa no fim do pregão, encerrando próximo à mínima do dia, a R$ 4,105, um recuo de 0,94%.Na leitura dos profissionais do mercado, o incidente pode fazer com que os candidatos mais alinhados à esquerda, e menos favoráveis à implementação de reformas econômicas, percam força. Bolsonaro vem liderando as pesquisas de intenção de voto.

Para o gerente de mesa Bovespa da corretora H. Commcor, Ari Santos, não houve fato econômico que pudesse impulsionar o Ibovespa nesta tarde. Pouco antes das 16 horas, o Ibovespa subia 0,37% aos 75.371 pontos antes do candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, ser esfaqueado. Depois do incidente, o índice deu um salto e passou a operar com alta superior a 1,5%.

— O índice deu uma esticada logo após o incidente com o candidato. Não houve outro fato que pudesse impulsionar o Ibovespa no mesmo horário – disse Santos.

Para ele, uma das interpretações é que o incidente possa fortalecer a candidatura de Bolsonaro, criando uma espécie de “comoção nacional”.

O GLOBO

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE