[Notícias][6]

Libertadores: Com confusão no VAR, Cruzeiro perde para Boca na Argentina

Crédito da foto: Eitan Abramovich/AFPOs argentinos venceram os brasileiros pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta (19)

O Boca Juniors venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0 e largou em vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores. A partida de ida foi disputada na noite desta quarta-feira, 19, na Bombonera, em Buenos Aires.Os Xeneizes abriram o placar aos 35 da etapa inicial. Após ótima tabela de Zárate e Perez, a bola sobrou na frente para o atacante que chutou na saída do goleiro Fábio para deixar os donos da casa à frente do placar.

O duelo ficou marcado pelo equívoco do árbitro Eber Aquino, do Paraguai. Ele consultou o VAR, depois de um choque acidental de cabeça com cabeça entre o zagueiro Dedé e o goleiro Andrada. O juiz aplicou cartão vermelho no defensor brasileiro prejudicando a Raposa. O lance ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo quando os argentinos já venciam os mineiros por 1 a 0.

Sete minutos depois o Boca Junior ampliou o marcador. Aos 36, Pablo Pérez aproveitou um rebote da defesa e marcou o segundo gol do time argentino.

No jogo de volta, dia 4 de outubro, no Mineirão, o time de Mano Menezes precisa devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis. Para se classificar no tempo normal, a Raposa terá de vencer por três gols de diferença. Os argentinos jogam até por uma derrota por um gol para avançar na competição.

O Cruzeiro, agora, foca na disputa do Brasileirão. No domingo, às 19h (de Brasília), recebe o Santos, no Mineirão, pela 26ª rodada. O Boca, por sua vez, só entra em campo na próxima quinta-feira, no clássico contra o River Plate, pelo Campeonato Argentino.

Via: DeFato

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE