[Notícias][6]

Mulher tira a roupa no Alecrim e causa alvoroço entre populares


A praça Gentil Ferreira, no Alecrim, também conhecida como Praça do Relógio, um dos grandes marcos históricos da cidade chegou realmente ao fundo do poço. O local que é palco constante, tanto de dia, quanto à noite, de prostituição, de uso de drogas e até de assaltos, foi palco para uma cena que poderia até ser cômica, mas que é deplorável, principalmente pela inércia do Poder Público.Uma senhora foi filmada nua em cima da estrutura em que, antigamente, funcionava a fonte. No local, risadas e alvoroço. O problema mesmo é que a cena reflete a realidade do local: de total abandono poder público. O local foi esquecido pela Prefeitura do Natal.

Moradores relatam que é grande o número de assaltos, vandalismo e prostitutas é na praça. Lixo acumulado, falta de acessibilidade para os deficientes físicos e até fezes, são mais problemas encontrados no local. Isso a qualquer hora do dia.

Vale lembrar que o Alecrim é um dos principais bairros comerciais da cidade fomentando a economia tanto formal, quanto informal e que a Praça Gentil Ferreira é uma das praças mais movimentadas da cidade.

O relógio

Em 1966, o Rotary Club do Alecrim deu de presente a praça um relógio. O Rotary tinha como objetivo prestar um serviço a população, que na época não tinha condições de comprar um relógio. Hoje, segundo o jornal Diário de Natal, o relógio do Alecrim é referência para 92% das pessoas que passam pelo local.[2]

Em 2011, após 45 anos de uso, o Rotary Club do Alecrim trocou o relógio antigo por um novo, em comemoração ao centenário o bairro do Alecrim. O novo relógio é um pouco maior do que o antigo, mas continua exibindo as horas em seus quatro lados.

BlogdoBG


www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE