[Notícias][6]

Outro lado: Citado na Lava Jato contratado por Carlos Eduardo esclarece que não cometeu ilícitos Em nota, a empresa de George Wilde esclareceu que não realizou nenhum trabalho para a campanha de Henrique Alves em 2014, “como comprova a apuração do processo”

19/10/2018 às 20:27José Aldenir / Agora RN
Henrique Alves é o principal alvo da operação Manus, braço da Lava Jato
Redação

A empresa de George Wilde Silva de Oliveira – apontado pelo Ministério Público Federal, na operação Manus, desdobramento da Lava Jato, como recebedor final de recursos de origem supostamente ilícita durante a campanha de Henrique Eduardo Alves (MDB) a governador em 2014 e que prestou serviços à campanhde Carlos Eduardo Alves (PDT) este ano – se pronunciou sobre o assunto, após reportagem do Agora RN desta quinta-feira, 18.Em nota, a empresa esclareceu que não realizou nenhum trabalho para a campanha de Henrique Alves em 2014, “como comprova a apuração do processo”. “À época, o proprietário da empresa não se encontrava sequer no RN”, complementou.

Em denúncia, o MPF aponta que George Wilde “apresentou movimentação financeira bem superior aos rendimentos declarados, especialmente em 2014” – ano da campanha eleitoral investigada. À época, Wilde era sócio da Art&C. Paralelamente a isso, o MPF indica que Arturo Arruda declarou empréstimo escalonado, desde 2011, a George Wilde, no valor de R$ 550 mil.

“Esse pretenso mútuo pode consistir em tentativa de justificação de eventuais repasses de recursos ilícitos por George Wilde em favor de Arturo Arruda. Tal contexto evidencia que a empresa foi usada para direcionar altos valores da campanha em benefício pessoal de familiares do candidato”, diz um trecho da peça do Ministério Público.

“Sobre os serviços citados para a campanha do candidato do PDT, todos estão legalmente comprovados com emissão de notas fiscais e material amplamente desenvolvido para este fim”, frisou a empresa de George Wilde.

Procurada, a assessoria de Carlos Eduardo disse que não iria se manifestar.

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE