[Notícias][6]

Em Natal, cemitérios ficam abertos até às 18h e devem receber 100 mil visitantes

Resultado de imagem para dia de finadosOs oito cemitérios públicos de Natal, localizados nos bairros do Alecrim, Nova Descoberta, Bom Pastor (I e II), Ponta Negra, Igapó, Redinha e Pajuçara, estão abertos nesta sexta-feira (2), Dia de Finados, das 6h às 18h. De acordo com a Secretária de Serviços Urbanos (Semsur) a expectativa é que 100 mil pessoas visitem os cemitérios. A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) informou que o feriado vai alterar o funcionamento do sistema de transporte público e de trânsito no entorno dos cemitérios.Segundo a STTU, as linhas de ônibus e opcionais irão operá com horários e itinerários programados para os domingos e aplicando a Tarifa Social. Ou seja, a passagem cai de R$ 3,65 para R$ 1,85 apenas para os pagamentos em dinheiro. Para os pagamentos com os cartões NatalCard, será cobrado o valor integral.

Haverá mudança de itinerário em três linhas de ônibus na região dos cemitérios Bom Pastor I e II, ambos localizados na Rua Bom Pastor, Zona Oeste da cidade, devido a grande movimentação de pessoas nos dois maiores cemitérios da capital.

De acordo com a STTU, a linha 01 (Cidade da Esperança/Gramoré) muda de itinerário – no sentido Gramoré – a partir da Rua Bom Pastor, entrando na Rua Petrônilo Diogo Silva, Av. Industrial João Francisco da Mota (KM-06), Av. Amintas Barros e volta para a Rua Bom Pastor – de onde segue normalmente. Já na volta para Cidade da Esperança, a linha muda a partir da Rua Bom Pastor, entrando na Rua Santa Tereza, Rua Dr. Manoel Miranda, Av. Amintas Barros, Av. Industrial João Francisco da Mota (KM-06) e Av. Capitão-Mor Gouveia, de onde segue normalmente.

Já as linhas 59 (Guarapes/Santos Reis, via Bom Pastor) e 71 (Felipe Camarão/Ribeira, via Bom Pastor) mudam a partir da Rua Bom Pastor, entrando na Rua Petrônilo Diogo Silva, Av. Industrial João Francisco da Mota (KM-06), Av. Amintas Barros e volta para a Rua Bom Pastor – de onde segue normalmente. Já na volta para a Zona Oeste, as linhas mudam a partir da Rua Bom Pastor, entrando na Rua Santa Tereza, Rua Dr. Manoel Miranda, Av. Amintas Barros e Av. Industrial João Francisco da Mota (KM-06), de onde segue normalmente.

Tribuna do Norte

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE