[Notícias][6]

Eleições Suplementares: Água Nova e Pendências elegem prefeito e vice-prefeito

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) encerrou a apuração dos votos das eleições suplementares nos municípios de Pendências e Água Nova. Ambos tiveram disputa a prefeito e vice.

Flaudivan: Pendências (Foto: Web)
Em Água Nova (região Oeste), na 65ª zona eleitoral, o prefeito eleito foi Francisco Ronaldo de Souza (DEM) com 1.204 votos, 52,42% dos votos válidos. Seu vice é Francisco de Assis Bezerra do Nascimento (SD).
Ambos fizeram parte da Coligação Juntos por uma Água Nova Melhor (DEM-SOLIDARIEDADE).

A chapa derrotada foi formada por Francisco Fábio de Araújo (MDB) e João Paulo de Carvalho Ribeiro (MDB), que obteve 1.093, 47.58% dos votos válidos. A abstenção foi de 8.01%.

Os votos em branco chegaram a 5 (0,21%) e os nulos foram 41 (1,75%).

Pendências

Já em Pendências (Vale do Açu), o prefeito eleito foi Flaudivan Martins Cabral (MDB), tendo como vice Francivani Batista da Silva (DEM). Os dois fizeram parte da Coligação Unidos por Pendências (MDB-DEM-PR-SOLIDARIEDADE-PSDB-PT-PDT).

Obtiveram 4.383 votos, 50.14% dos votos válidos.

Outra duas chapas estavam inscritas à disputa.

Gustavo Adolpho dos Santos Queiroz (PSC) e Alexandre da Conceição Alves Bezerra (PSD) da Coligação Renova Pendências (PSC-PSD) somaram 4.123 votos, 46.08% dos votos válidos.

Já a chapa Maria Zilda da Costa Silva( PRB)-Josivan de Melo Evangelista (PRB) totalizou 236 votos, 2.64% dos votos válidos. Ainda foram identificados 44 votos em branco (0,49%) e 161 nulos (1,80%).

Ronaldo: Água Nova (Foto: Web)
A abstenção em Pendências foi de 12,58%.

Cassações

Em Água Nova, a cassação de Iomária Rafaela Lima de Souza Carvalho (MDB) e Elias Raimundo de Souza (MDB), respectivamente prefeita e vice (veja AQUI), resultou nas eleições suplementares de hoje.

Quanto à Pendências, o pleito deriva da cassação do prefeito e vice-prefeito Fernando Antônio (MDB), e seu vice José Maria Alves Bezerra (MDB) – veja AQUI.

De acordo com informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), nenhuma ocorrência foi registrada nas eleições nos dois municípios.

BlogCarlosSantos

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE