[Notícias][6]

5 a 1 Santos é massacrado pelo Ituano e perde campanha 100% no Paulistão

Ivan Storti / Santos FC
Após primeiro tempo terminar com o placar de 4 a 1 para o Ituano, jogadores do Santos conversaram antes de descer para o vestiário

Agência Estado

A campanha perfeita do Santos no Campeonato Paulista chegou ao fim com uma derrota acachapante. Neste domingo, no Novelli Júnior, o Ituano fez um primeiro tempo praticamente perfeito, com três gols marcados em menos de 20 minutos, aproveitou as falhas do adversário e o goleou por 5 a 1, no duelo válido pela quinta rodada.Elogiado pela força do seu setor ofensivo neste começo de temporada, com 11 gols marcados nos quatro primeiros jogos no Paulistão, o Santos não conseguiu exibir a intensidade dos compromissos anteriores e foi neutralizado pelo Ituano, que avançou em velocidade nos contra-ataques para construir a sua vitória, aproveitando os vários erros individuais do time da Vila Belmiro, como aconteceu com Victor Ferraz e Felipe Aguilar em alguns dos gols da equipe da casa.

O técnico Jorge Sampaoli voltou a apostar em uma postura ofensiva, com decisões como a escalação do colombiano Copete como lateral-esquerdo e a entrada de um centroavante – Yuri Alberto – no lugar de um volante – Alison – no intervalo. Mas pouco construiu no ataque e ainda pagou caro por falhas de um esquema tático que é ousado, mas também perigoso, e que deixou em vários momentos a dupla de zaga sozinha no campo defensivo. Morato, que faz seu retorno ao Ituano após apagadas passagens por São Paulo e Sport nas últimas temporadas, foi o destaque da goleada ao marcar duas vezes.

Apesar da derrota, o Santos segue na liderança do Grupo A do Paulistão, com 12 pontos. E na quarta-feira vai estrear na Copa do Brasil, em Teresina, contra o Altos. Já o Ituano é o segundo colocado do Grupo D, com sete pontos, e voltará a jogar na sexta-feira, contra o Red Bull Brasil, pelo Estadual, no Moisés Lucarelli.

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE