De acordo com a Polícia Federal, operação foi realizada na madrugada desta terça-feira, 12, e resultou na maior apreensão de drogas da história do Porto de Natal; embarque da carga para a Europa, contendo 998 tabletes da droga, seria feito na manhã desta terçaReceita Federal
Operação de presença fiscal no Portal de Natal teve início na manhã da última quinta-feira e se estendeu até o último domingo, 10Redação

A Polícia Federal realizou na madrugada desta terça-feira, 12, a maior apreensão de drogas da história do Porto de Natal. Cerca de 1.275 quilos de cocaína foram encontrados em meio a frutas no interior de um contêiner que seguiria para os Países Baixos (Holanda).

Na ação, a PF contou com apoio logístico da Receita Federal. Ninguém foi preso. O embarque da carga para a Europa, contendo 998 tabletes da droga, seria feito na manhã de hoje.

A descoberta se deu em decorrência de uma análise de situações suspeitas no Porto de Natal, onde a fiscalização pela Polícia Federal vem sendo intensificada nos últimos meses. As investigações terão prosseguimento visando identificar os donos da carga ilícita.

Dentre as ações da Polícia Federal no RN previstas para o ano de 2019, com a finalidade de prevenir crimes, serão feitas reuniões da Cesportos, presididas pela instituição, para implementação de medidas de segurança no Porto de Natal. Somando-se ao total de droga de 2018, a PF já apreendeu até hoje um total 2.948 quilos de cocaína na Grande Natal.
A princípio, a polícia havia informado que apenas alguns vestígios de drogas haviam sido encontrados em dois contêineres. A informação foi atualizada com novo pronunciamento da Polícia Federal.

Do AgoraRN

0 Comentários