[Notícias][6]

DIRETAMENTE DA CIDADE DE ITAÚ/RN: O BLOGUE CLAUDIO OLIVEIRA TEM UM BATE PAPO BATE COM O JOVEM UNIVERSITÁRIO ITAUENSE"JARÁ"

 
1- O que você acha da política de uns 15 anos atrás para hoje, o que mudou?..."JARÁ": Antigamente, só se chagava ao  pleito ou ate mesmo concorrer aquele que tivesse "poder" dinheiro ou fosse de famílias tradicionais da política, onde hoje as pessoas são informados, tem o voto consciente, não se tem mais o voto de "cabresto" onde antes poderia chamar de coronéis, eles tomavam as decisões  e os demais o seguiam. Hoje qualquer cidadão que mostre ter percentual para política pode concorrer e conquistar a confiança do povo. As pessoas são seguidoras de costumes, e tendem aquilo que os convém, se você der algo em troca do voto a tal pessoa as demais iram quer o mesmo ou até mais.. se se você não der a ninguém, aqueles que eram de costume votar em troca de algo, seguiram a regra do voto consciente!


2- Para você o que é ser um bom gestor?: "JARÁ":  Fica difícil de se ter uma resposta concreta, pois as mentes não pensam iguais, para algumas pessoas um bom gestor é aquele que os apadrinham com algo em troca do voto, cargos ou a famosa "mamada" ganhar sem trabalhar. Já uma grande parte ver como um bom gestor aquele que trabalhe pelo município mantendo os nossos Direitos assegurados pela constituição, Saúde e segurança.

 3- POR QUAL MOTIVO, VOCÊ PRETENDE SE CANDIDATAR A PREFEITO EM SUA TERRA?: "JARÁ": Por me achar Apto das principais características básicas que um bom nome tem que ter. Onde são elas, confiança, honestidade, e compromisso. Por último residência. Pois para quem não sabe o que quer dizer a palavra desistência, vou falar. É você ter o poder de "reversão" mudança, caso você pegue um município com algumas situações de risco você de imediato tem que reverter  tal situação para que fique equilibrado.

4- SE A SUA CANDIDATURA SE CONSOLIDAR. VOCÊ ACHA QUE SAI COM QUANTOS POR CENTOS DE APOIO DO GRUPO? "JARÁ":Acredito eu que Apoio total, pois nem um tem o que falar de minha pessoa, pois venho sempre em busca de conquistar a confiança do povo e mostrando ser um bom nome, com intenções e articulações de unir a uma chapa única. Pois a política não combina com ambição ou ganância.


5- O QUE VOCÊ PRETENDE FAZER CASO VENHA GANHAR AS ELEIÇÕES EM 2020?: "JARÁ":  Fazer diferente de todos. Pois desde de já afirmo ser contra a acordos políticos para pessoas se permanecerem em cargos, ou acordo futuro, acredito eu que para ser justo com todos aqueles que os depositaram o voto de confiança, você deverá nomear nomes competentes para ajudá-lo a fazer uma boa gestão em prol de todos. Mantendo-se igualdade para todos! Nem um voto é mais importante que outro

6- O QUE OS SEUS AMIGOS E FAMILIARES ACHAM DA IDEIA DE VC SE CANDIDATAR A PREFEITO ?:..."JARÁ":   Que tenho muita coragem para enfrentar um jogo seboso, pois para muitos não tem mais esperança de um dia essa política velha mudar. Como seria bom acabar aquele consentimento do cidadão quando vai votar falar, vou perder meu valor. Onde é muito pelo contrário, ali o cidadão esta indo prestar o seu direito de escolher um bom nome para o representar durante aquele mandato. Como muitos também pregam que tem nojo de política, sendo que na verdade tem nojo da politicagem, e muitos não sabem distinguir a diferença entre as duas palavras. A política quem faz são os candidatos filiados em seus partidos dispostos a se elegerem e nos representar. E a politicagem quem faz é o povo. No qual esta na hora e podemos acabar com essa tese, pois já imaginou você passar a ceia de Natal com seu vizinho e na política olhar pra ele e falar ave-maria amanhã é a carreata desses nojentos. Se ganharmos vou cobrir ele na bomba, sendo que o tal escolhido e eleito será representante de todos! Ai sim é velha politicagem em que muitos enojam. Um bom orador não precisa criar ou imaginar o que vai falar, basta falar o que o povo quer ouvir!


7- QUAL A POSIÇÃO DO ATUAL PREFEITO DE ITAÚ, CIRO BEZERRA EM RELAÇÃO A SUA PRÉ CANDIDATURA?:  "JARÁ": É a mesma para todos os demais nomes citados, pois será lançado o melhor nome escolhido pelo povo diante pesquisa. Desde já solicito a todos os demais nomes que tem pretensões de concorrer ao pleito que agora não é hora de fazer campanha, vamos respeitar a Gestão Ciro Bezerra, onde o mesmo  ainda tem praticamente dois anos de gestão a seguir. Es o momento de todos em conjunto ajudar ao nosso representante trabalhar e continua fazendo por nossa cidade, e também criticar onde tiver o erro.  Vamos  escolher o nome certo, em que possamos confiar e crer que esse tal futuro faça uma Gestão com transparência para toda população. Pois a gestão Ciro Bezerra, poderá ou não deixar muita saudade a população.

O jovem universitário Jará, acrescentou ainda que: Quem diria um dia Ciro Bezerra ser prefeito, era de família pobre, quando se colocou a disposição de concorrer às eleições, pessoas aplaudiam por ser um cara de coragem e batalhador, onde o mesmo hoje com o seu grandioso coração percebeu que ele não precisaria ser prefeito para ajudar alguém. Basta ter a vontade e oportunidade para fazer algo por outrem. Como também passou e sobe encarar várias críticas, até preconceito, onde diziam esse "Nego" Rufino querer ser prefeito de Itaú. Com certeza do mesmo modo que alguns pregam a "malícia" votar por algo em troca do voto. A grande maioria acredita que pode confiar usando o voto consciente em troca de trabalho feito para cidade depois de eleito que irá beneficiar toda população!


www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE