[Notícias][6]

Saiba como o Facebook usa o número do seu telefone

Ao acessar o Facebook de um dispositivo diferente do habitual, a rede social pede um número de telefone para que a sua segurança seja garantida. No entanto, essa informação também é utilizada para fins não relacionados à proteção dos usuários.

A “BBC” explica que o número do seu telefone também pode ser utilizado para te localizar no Facebook. Tanto que na seção de configurações da rede social consta a pergunta: “Quem pode procurar você usando o número de telefone fornecido?”. As opções são: “Todos (configuração padrão)”; “Amigos de amigos” e “Amigos”. Ou seja, não são apresentadas as alternativas “Somente eu” ou “Ninguém”, como a rede social disponibiliza para outras questões.
Para alterar a configuração para “Amigos”, que é a opção com mais privacidade, o usuário deve acessar:
– Pelo celular: Configurações e Privacidade > Configurações > Configurações de Privacidade
– Pelo computador: Configurações > Privacidade
O próprio Facebook explica em sua página de ajuda por que pede que os seus usuários adicionem o número do celular à conta e apresenta alguns benefícios: ajuda a manter sua conta segura; ajuda você a se conectar com seus amigos e familiares com mais facilidade no Facebook; simplifica a recuperação de acesso à conta caso você não consiga efetuar login.

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE