A falta de otimismo da população com políticos em nossa cidade não é à toa. A cidade de manchetes pessimistas parece ir na contramão do sonho de muitos bons itauenses. Tudo que se fala em Itaú, repercute na vida dos seus cidadãos! Temos história, temos vitórias: uma cidade patrimônio com seu contexto histórico de grande importância, um importante polo comercial e educacional, município de referências na nossa região.
A classe política das últimas décadas teve uma grande (e péssima) contribuição por olhar para Itaú, com uma visão provincial “muito pequena”, ao invés de cosmopolita. Deputados da terra. Que representam a região são fracos, adesistas aos Governos Estaduais em troca de cargos para apadrinhados; prefeitos limitados, sempre de pires na mão, sem projetos inovadores e agregadores que catapultassem o desenvolvimento territorial; uma gestão pública que não dialoga com a iniciativa privada. É preciso planejamento estratégico para impulsionar os índices de qualidade de vida.


Itaú é arcaica e isso dói em nosso peito, a descrença e a fé devem motivar as mudanças. E estas não aconteceram se não for pela política. A ação é participar,e construir um novo cenário político em Itaú, que aponte para o desenvolvimento econômico e social. Queremos contribuir com debates de qualidade a Itaú que todos nós sonhamos para a nossa população.

Marcos Alexandre
- Assistencialista da Rede solidária de alimentos de Itaú/RN.
-Estudante de  graduação de Direito.
-Jovem líder do RN






0 Comentários