Aparelho estava sem funcionar há um mês
Foto: arquivo
Do Blog Carol Ribeiro

Depois de quase um mês sem funcionar, o tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) finalmente foi consertado.A peça quebrada chegou à unidade nesta segunda-feira (08) e o aparelho tomógrafo voltou à funcionar para o diagnóstico de lesões no Centro Cirúrgico da unidade hospitalar nesta tarde (terça, 09).

Desde a semana passada, enquanto eram vencidos os entraves burocráticos para compra da peça e conserto do aparelho, os exames estavam sendo realizados no Instituto de Mamas de Mossoró.

Segundo o diretor do Hospital, Valmir Alves, no mesmo dia em que houve a pane a assistência técnica foi cientificada e no dia 11 de março um técnico fez relatório completo do problema, apresentando orçamento inicial de R$ 460,000.00. “Em entendimento, no dia 13/03 foi nos apresentado novo orçamento no valor de R$ 411.286,00. O processo de aquisição e mão de obra foi feito por dispensa de licitação”, relata.

A empresa atendeu em caráter emergencial o envio das peças e o devido agendamento, mesmo não tendo ainda a nota de empenho, que é a garantia do pagamento.

0 Comentários