A secretaria de saúde do governo Antônio Freire, "Antônio Bolota", por intermédio da secretaria de obras, que tem o competente Markus Alecsandro, deu início as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde Maria das Dores, na sede do município.
Antônio Bolota disse ao blog que essa reforma visa dar mais conforto e eficiência no serviço oferecido pelo Sistema Único de Saúde aos dixseptenses.

O prefeito reafirmou seu compromisso com a saúde de seus munícipes e disse quais as principais modificações no prédio:
"Construiremos novas e modernas salas e outros ambientes, que ofereçam uma condição melhor do profissional exercer sua função, assim como do usuário do SUS.
É uma obra orçada em torno de R$ 207.000,00, montante do qual R$ 149.000,00 é proveniente de emenda federal, sendo o restante, contrapartida da nossa gestão", disse Antônio Bolota.
Sobre o período em que estará servindo a população, Antônio Bolota explicou:
"O prazo para finalizar é de 6 meses. ou seja, ainda neste ano teremos uma UBS com muito mais qualidade para servir aos nossos conterrâneos", disse o gestor.
Já a secretária Fernanda Hunnaway falou do quanto a Unidade Básica de Saúde faz falta aos moradores: "São 3 anos de espera, que a UBS voltasse a funcionar. Agora, graças ao esforço do prefeito Antônio Freire, voltaremos a ter nosso atendimento regularizado em muito breve. Ainda em 2019, ver a Unidade Maria das Dores funcionando, é muito mais do que uma realização. É um sonho da população e nossa, da administração municipal", disse a titular da saúde, Fernanda Hunaway.
A unidade contará com atendimento odontológico, farmácia e curativos.
Estiveram com o prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, além dos secretários citados, Marcelo Neves, secretário da Turismo, Juventude e Desportos e Francisco de Assis Araújo Silva, da pasta do Planejamento, os vereadores Raimundo Roseno e Luzia Zineuda.

DoRNPOLÍTICAEMDIA

0 Comentários