O prefeito Ciro Bezerra prestigiou na manhã desta sexta-feira,12, do encerramento do Curso de capacitação Ela Pode, promovido pela Prefeitura de Itaú. Na sede do CRAS, o curso apresentou e certificou 50 mulheres qualificadas profissionalmente pelo executivo municipal para atuarem e se aperfeiçoarem no mercado de trabalho.Ciro Bezerra expôs a idealização do curso para além da qualificação profissional de mulheres, mas também de combate à desigualdade de gênero. “Uma capacitação só para mulheres é uma forma de combater a desigualdade, a discriminação, a violência doméstica e, sobretudo, descobrir talentos e aperfeiçoas profissionais existentes em nosso município. Esse curso foi pensado na geração de trabalho, emprego, renda e conhecimento, gerando dignidade e autonomia”.

A Prefeitura de Itaú visou qualificar profissionalmente essas mulheres para atuarem nas áreas vendas de cosméticos, salões de beleza, manicures e pedicures, agricultura e outras áreas como forma de ampliar o mercado de trabalho com a mão de obra feminina qualificada, além de incentivar o empreendedorismo.

Para Cyntia Rafaela, podóloga, “ O curso Ela Pode Itaú trouxe a oportunidade de rever o negócio e, que por atuar há mais de 10 anos no mercado tinha a necessidade de se qualificar. Esse curso só vem a somar, seja com novas ideias ou na organização financeira. A oportunidade que o prefeito Ciro Bezerra está dano as mulheres de nossa cidade só tem engradecer e por isso eu quero agradecer por sempre acreditar e apoiar o espaço da mulher no mercado de trabalho”.

A orientadora do Curso Ela Pode, Clélia Martins, falou da importância da gestão municipal incentivar as mulheres de Itaú: “O que a gestão do prefeito Ciro Bezerra tem feito é de grande valia e que, com certeza, fará com que as mulheres se fortaleçam, troquem experiências e adquiram conhecimentos através do que elas já fazem e do que podem fazer. Uma oportunidade como essa que o prefeito Ciro tem proporcionado a essas mulheres fará com que elas construam as suas próprias histórias”.

Fonte: ASSECOM/ITAÚ

0 Comentários