Aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), o primeiro encontro com os gestores após o recesso de aulas do meio do ano.Inicialmente o secretário Francisco Antônio fez os agradecimentos pelo empenho das escolas nos eventos, principalmente no Arraiá das Caraubeiras que transformou Caraúbas em um símbolo cultural junino.

Na pauta também foram discutidos assuntos sobre recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE que já estão nas contas e atualização dos Conselhos e Caixas Escolares. Também debateram sobre os recursos do FUNDEB (Atualização do Conselho e sugeriram representatividade de diversos segmentos .

Um assunto muito importante debatido foi à avaliação dos resultados do 1° semestre e aplicabilidade de questionários. Durante a reunião foram elencados também alguns pontos a se resolverem sobre o transporte escolar e cada rota de destino que foi exposto pelo chefe do setor de transporte escolar Francisco das Chagas.

A subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira que também participou da reunião e anunciou o projeto que será realizado em parceria com a secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente que é a campanha de arrecadação de garrafas pets para projeto de decoração natalina do município.

Logo em seguida o prof. Francélio Brito falou sobre os Programas: Novo Mais Educação e Mais Educação.

Também participou da reunião a nutricionista do setor de merenda escolar Vívia Machado e fez alguns relatos sobre a distribuição de merenda escolar como distribuição e organização do cardápio.

E por fim do setor do Senso Escolar a técnica, Rafaela Queiroz que também fez alguns esclarecimentos sobre os prazos que o setor precisa cumprir e pede colaboração de todos os gestores.

Além do secretário de Educação, Francisco Antônio participou todo o setor pedagógico e técnico da prefeitura.

Assessoria de Comunicação PMC

0 Comentários