Por Márcio Alexandre
Mossoró entrou definitivamente na rota dos arrastões. E pior: nesse tipo de crime, os bandidos estão cada vez mais audaciosos no modus operandi. Somente esse ano, já ocorreu quase uma dezena de casos desse tipo.O mais recente registro deu-se na madrugada desta quarta-feira, 7/8, quando dois bandidos entraram numa residência de uma família no conjunto Nova Vida, fez todos eles reféns e levou vários pertences, entre eles celulares, televisores, joias, relógios carteiras e aparelhos de som.

O ato criminoso acontece quase sempre com a mesma sistemática: os bandidos vem seguindo um dos membros da família que, ao parar em frente à casa com seu veículo, é abordado pelos bandidos e feito refém. A partir daí, entram na casa, clocam todos no chão e, ameaçando com revólveres apontando para as cabeças das vítimas, levam tudo o que é possível.

Na ocorrência desta quarta-feira, os assaltantes deixaram na casa das vítimas o veículo – com queixa de roubo com o qual vinham seguindo o filho do dono da casa. E saíram levando os objetos no carro da família assaltada.

Nos últimos 3 meses, esse é o terceiro caso apenas no Nova Vida e foi registrado na Delegacia de Plantão localizada no Alto de São Manoel. O Portal do RN apurou que também se registraram casos dessa natureza no Santo Antônio, Santa Delmira e Vingt Rosado. A maioria das vítimas, infelizmente não prestou queixa, culminando com uma subnotificação dos casos.

PortaldoRN

0 Comentários