Foto: Thiago Duran/AgNews

A apresentadora Xuxa Meneghel, 56, entrou em uma polêmica na internet ao expressar repúdio ao PT (Partido dos Trabalhadores)
em publicação nas redes sociais. A frase ‘Deus nos livre’ em referência a uma possível volta do partido nas eleições de 2022 a fez ser alvo de elogios e de ofensas.
Tudo começou em uma postagem do jornalista Leo Dias que repercutia a fala da repórter Titi Müller, 32, durante um festival, ao vivo, no Multishow. Titi brincou com a música “Vai Dar PT”, de Léo Santana, após show no Festival Festeja, que passou por Fortaleza e Belo Horizonte nos últimos dias. Na fala, Titi disse que seria uma profecia para 2022. “Vai dar PT. Maravilhoso”.

Ao comentar a frase, Xuxa escreveu: “Deus nos livre e guarde”. Rapidamente uma enxurrada de comentários abaixo da frase tornava Xuxa um alvo. Uma parte era de elogios pelo posicionamento político, e a outra mostrava raiva.

“Maravilhosa”, escreveu uma seguidora. “Concordo com você, minha rainha”, disse outra. “Rainha sábia”, opinou um outro seguidor.

Em nota, o Multishow afirmou que “os apresentadores têm liberdade de expressão, mas temas como política e religião devem ser evitados quando estão no ar. O Multishow é um veículo de entretenimento e não há viés político em sua programação, portanto o comentário não reflete o posicionamento do canal.”.

Com informações do F5 – Folha de São Paulo e Metrópoles

0 Comentários