Foto: Divulgação

No mês de novembro, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), órgão que coordena as ações, vai disponibilizar 188 vagas em diversas áreas, como: design de Sobrancelhas; arte em biscuit; chocolateria; artesanato em feltro; maquiagem; escova e penteados; aperfeiçoamento de corte de cabelo. As aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino e as inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (24/10).Quem quiser participar dos cursos, deve buscar os órgãos da Semtas mais próximos do seu bairro: Os locais para efetuar as inscrições são: Centro Público de emprego, trabalho e renda – Unidade – II (Praça Padre João Maria –R. João Pessoa, 78 – Cidade Alta –; Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho – Unidade I (Rua Bariri, S/N – Gramoré); Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho – Unidade II (Rua Manoel Miranda, 1860 – Quintas); Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda – Unidade I (Rua Fonseca e Silva, 1122 – Alecrim).

Os interessados devem se apresentar para efetuar a inscrição com os seguintes documentos: Xerox do RG e originais do CPF, PIS, NIS, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir.

A iniciativa é destinada aos cidadãos atendidos pelas instituições que compõem a rede sócio-assistencial do Município, bem como às pessoas que se encontram em situação de desemprego, jovens acima de 16 anos e idosos que almejam a (re) inserção no mercado de trabalho. O “Programa de Qualificação Técnica, Tecnológica, Social, Profissional Continuada” atinge todas as regiões da capital potiguar e vem obtendo excelentes resultados. De acordo com dados do Departamento de Capacitação da Semtas, só em 2019 os cursos profissionalizantes oferecidos pelo órgão beneficiaram mais de 5 mil pessoas em toda Natal.

BG

0 Comentários