Crédito da foto: Arquivo/SindsaúdeOs servidores da saúde estadual vão realizar paralisações de 24h todas as sextas-feirasOs servidores estaduais da saúde pública realizam nesta sexta-feira, 25, a terceira parada de advertência. O ato está marcado para as 09 horas em frente ao Midway, em Natal para cobrar o pagamento dos salários atrasados.

Conforme aprovado em assembleia realizada no dia 29 de agosto passado, os servidores da saúde estadual vão realizar paralisações de 24h todas as sextas-feiras até que saia o calendário de pagamento dos salários atrasados.

Além disso, as atividades também reivindicam reajuste salarial, a convocação de mais profissionais da saúde, condições de trabalho, direito à incorporação da insalubridade e outras gratificações na aposentadoria e em defesa do SUS.

O Sindsaúde explica que essa foi a única saída encontrada pelos servidores para buscar garantir o pagamento dos salários atrasados.

A primeira manifestação ocorreu no último dia 20 de setembro. O movimento aconteceu em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, também na capital potiguar. Já a segunda foi realizada em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró em 25 do mesmo mês.

De Fato

0 Comentários