Qual o limite do torcedor para demonstrar sua alegria após um grande feito do seu time de coração? E qual o limite do torcedor do Flamengo? Mais precisamente, qual o limite do flamenguista, que está de volta a uma final de Taça Libertadores após 38 anos? Em São Bento, cidade no interior da Paraíba, um torcedor, talvez, tenha extrapolado esse limite. Ele prometeu que, se o Flamengo vencesse o Grêmio nessa quarta-feira, no Maracanã, no jogo que valia a vaga na decisão, correria pelado pelas ruas da cidade. O time de Jorge Jesus atropelou o Tricolor de Renato Gaúcho com um 5 a 0 incontestável, e o resultado da promessa do torcedor você confere no vídeo  >>>> AQUI em matéria na íntegra.

– Se o Flamengo ganhar quarta-feira do Grêmio, (…) eu corro nu, só com a mão na frente. Garanto. Pode marcar aí. E pode gravar, que eu posto no Instagram – prometeu o torcedor.

A promessa foi feita em uma mesa de bar, ao lado de alguns amigos, que registraram em vídeo o compromisso assumido pelo torcedor. E esses mesmos amigos filmaram a promessa sendo cumprida. Logo depois de o Flamengo atropelar o Grêmio no Maraca, o flamenguista fanático tirou as roupas – manteve apenas um boné na cabeça – e saiu correndo pelas ruas da pacata São Bento, distante 375km da capital João Pessoa.

A turma o seguiu de perto para registrar o momento para a posteridade. Com os celulares em punho, pegaram suas motos e, buzinando na madrugada sertaneja, alardearam o momento. A promessa estava paga. O flamenguista estava feliz.

A felicidade é justificada. Líder do Brasileirão com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo agora está na final da Libertadores, algo que não acontecia desde 1981, ano em que conseguiu seu único título da competição. Eliminou na semifinal o Grêmio, um dos melhores times do país, depois de um empate por 1 a 1 em Porto Alegre e da impiedosa goleada por 5 a 0 no Rio. Agora tem pela frente o River Plate, da Argentina, na decisão em jogo único marcada para o dia 23 de novembro, no Chile. Será que vem mais promessa por aí?

Globo Esporte

0 Comentários