Foto: Agência Brasil

O dólar comercial caiu 1% em relação ao real, sendo negociado a 4,22 reais para a venda, nesta quinta-feira, 28. Na véspera, a moeda americana bateu os 4,26 reais, o maior nível já registrado desde o Plano Real. A queda dessa quinta foi influenciada após ajuste nos dados da balança comercial e da sinalização do Banco Central de disposição para atuar no câmbio. Com folga, o real liderou os ganhos entre 33 rivais do dólar nesta sessão, depois de dias entre os piores desempenhos.

O dólar ensaiou baixa desde a abertura, com investidores à espera da oferta de até 1 bilhão de dólares no mercado à vista, anunciada pelo Banco Central na noite anterior. O anúncio com antecedência da operação agradou ao mercado, por passar mensagem de prontidão para a autoridade monetária agir no câmbio. O BC vendeu todo o lote ofertado.

O alívio até então, contudo, era modesto, na casa de 0,2%, especialmente considerando que o dólar vinha de três recordes históricos consecutivos para fechamento e ainda a alta acumulada de 1,57% em quatro pregões seguidos de alta. Mas por volta de 14h40 a queda se intensificou após o Ministério da Economia revisar dados da balança comercial de novembro para mostrar superávit, e não déficit como informado anteriormente.

Veja

0 Comentários