Foto: Divulgação/Conmebol

A Conmebol divulgou na noite dessa sexta-feira (15) a lista de normas de segurança para a final da Libertadores. No acesso ao Estádio Monumental de Lima, a polícia peruana vai monitorar a entrada dos torcedores de Flamengo e River Plate, além de aplicar o teste do bafômetro em pessoas que aparentem ter consumido álcool.“O pessoal da Polícia Nacional do Peru contará com medidores qualitativos de ar expirados, para aplicar aleatoriamente o teste do bafômetro às pessoas das quais possa-se presumir estarem sob a influência de álcool, procedendo a negar sua entrada e providenciar sua retirada, caso resulte positivo”, publicou a Conmebol.

Torcedores que não aceitarem se submeter ao teste serão impedidas de entrar no estádio. O porte de objetos pontiagudos e afiados, armas de fogo e dispositivos pirotécnicos também resultam na proibição de assistir a partida.

As normas impostas pela Conmebol têm como base a Lei peruana Nº 30037, “Lei que previne e sanciona a violência nos espetáculos esportivos”.

Além de vetar o consumo de bebidas alcoólicas e de pessoas que estejam alcoolizadas, a confederação também proíbe a “entrada na arena esportiva com qualquer elemento que limite a identificação adequada”, como óculos, boné, correntes e cintos.

“Devido à aplicação de dita lei peruana, os controles de segurança só permitirão o acesso ao estádio dos seguintes objetos: papel picado, bandeiras manuais de 2×1 metros, sem hastes de qualquer tipo, e balões para encher com expiração pulmonar”.

Terra

0 Comentários