Segundo relato de testemunhas nas redes sociais, a aeronave, um Cesna Citation 550 de Prefixo PT-LTJ, explodiu após a queda
Márcio Neves, do R7
14/11/2019 - 15h24 (Atualizado em 14/11/2019 - 15h54)

Avião caiu no interior da Bahia nesta quinta-feira (14)Reprodução

Uma aeronave caiu em uma pista de pouso de um hotel de luxo na cidade de Maráú, na Bahia, distante cerca de 345 km de Salvador, na tarde desta quinta-feira (14). Não há confirmação sobre o número e o estado das vítimas.Segundo relato de testemunhas nas redes sociais, a aeronave, um bimotor Cesnna Citation 550 de Prefixo PT-LTJ, com capacidade para 9 pessoas explodiu logo após a queda.

O R7 tentou contato com a empresa proprietária da pista de pouso onde ocorreu o acidente, mas não obteve resposta.

De acordo com dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular.

A aeronave é de propriedade do banqueiro José Abdalla Filho, que contatado pela reportagem do R7, confirmou a informação e afirmou que ninguém da família estava a bordo, mas que aguarda outras informações sobre o acidente.

O CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáticos) já enviou uma equipe para apurar as circunstâncias do acidente.

0 Comentários