Marcos Paulo fez belo gol no MaracanãNão foi fácil para o torcedor chegar no Maracanã. Afinal, a chuva e o horário da partida (19h30, em pleno dia de semana) jogavam contra. Mas valeu a pena. Com o 1 a 0 sobre o Palmeiras, o Tricolor voltou a vencer no Maracanã — o que não ocorria há 47 dias — e pôs um pé na Série A do ano que vem. O verde da esperança saiu de campo ainda mais forte.O time chegou aos 41 pontos. O Z4, que tanto o assombrou ao longo do Brasileiro, está mais distante. Mas ainda é uma ameaça. Segundo os matemáticos, é preciso chegar aos 43 para se considerar garantido na elite do futebol brasileiro no ano que vem. No caso do Fluminense, eles podem vir no próximo domingo, contra o rebaixado Avaí, em Florianópolis.

— Assumimos um compromisso nesses cinco jogos finais, começando pelo CSA (na última segunda) de que seriam cinco guerras para a gente. E a equipe assimilou bem isso. O Palmeiras é um grande adversário, mas estamos de parabéns pela entrega. Só que não acabou. Tem o Avaí agora, e vamos atrás dos pontos para sair logo dessa zona — comentou Digão, um dos mais festejados pela torcida ao fim do jogo.

Não foi para menos. Além de ter sido impecável nos desarmes, o capitão tricolor salvou com a cabeça a bola cabeceada por Luiz Adriano e que tinha o gol como destino certo, já que o goleiro Marcos Felipe já estava vendido.

O lance, aos 15m da etapa final, foi comemorado como o segundo gol dos tricolores. Antes, aos 37m da primeira etapa, Marcos Paulo abrira o placar com um golaço.

EXTRA

0 Comentários