Em nota enviada ao PORTAL DO OESTE para questionar uma matéria que abordou a realização de consultas médicas em sua casa, o prefeito do município de Governador Dix-Sept Rosado, Antônio Bolota, diz que a saúde é uma prioridade de sua gestão. No entanto, a realidade não é bem essa.Nas zonas urbana e rural do município há obras importantes para melhorias dos serviços públicos de saúde abandonadas.

Na zona rural, os moradores do Projeto de Assentamento Osmar Vicente aguardam pela retomada e conclusão da obra da Unidade Básica de Saúde (UBS). Essa obra possibilitaria atendimento médico e odontológico na localidade. Só que Bolota parece ter esquecido que ela existe.

Na zona urbana, Bolota perdeu uma emenda de quase R$ 2 milhões do deputado federal Beto Rosado (PP) para conclusão do hospital municipal. De acordo com informações apuradas pelo PORTAL DO OESTE junto ao gabinete do deputado, o convênio foi anulado em 03 de maio de 2019. Motivo: a gestão Bolota não apresentou a documentação solicitada pela Caixa no prazo estipulado. E assim, o Município de Governador Dix-Sept Rosado perdeu R$ 1.945.190,00 e, consequentemente, a oportunidade de ter o seu hospital municipal.

São apenas dois exemplo que não combinam com qualquer gestão que priorize a saúde pública.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado e solicitou informações sobre a retomadas dessas obras, mas não recebeu resposta até o momento.

Fonte: portaldooeste

0 Comentários