Aviões com 34 brasileiros vindos da China chegam ao Brasil e fazem escala no Aeroporto de Fortaleza

As aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) trazendo os 34 brasileiros que moravam em Wuhan, na China, chegaram ao Brasil na madrugada deste domingo (9). A cidade de origem é o epicentro da epidemia do novo coronavírus. Os aviões chegaram pelo Aeroporto de Fortaleza, por volta de 1h45, onde fizeram uma parada técnica para abastecimento. Em seguida, partiram para Anápolis, em Goiás, onde permanecerão por 19 dias em quarentena.

Durante o pouso na capital cearense, os aviões da FAB tiveram prioridade para solicitar a aterrisagem, buscando diminuir o tempo das operações programadas em solo, como reabastecimento das aeronaves. Segundo a Fraport, administradora do aeroporto, não foram previstas mudanças nos horários de voos comerciais.

Desde que saíram da China, os aviões fizeram escalas em Varsóvia, na Polônia; e Las Palmas, na Espanha. O Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, agradeceu em nota divulgada neste sábado (8) os governos da Espanha, Polônia e China por terem permitido os pousos das aeronaves brasileiras.

(mais…)

0 Comentários