No início da tarde desta segunda feira (10), os policias penais do Grupo de Escolta Penal-Célula Mossoró (GEP), recapturaram a pessoa de Francisco Genivan de Melo que se encontrava com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Mossoró, após descumprimentos das regras impostas para o uso de tornozeleira eletrônica.Devido a comunicação da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME) sobre perdas de sinais e falta de comunicação com a central , a juíza determinou o recolhimento e a regressão do regime do apenado.
Após tomarem conhecimento oficialmente e sob determinação do DOT/SEAP (Departamento de Operações Táticas da Secretaria de administração Penitenciária), os policias do GEP se dirigiram até a cidade de Itaú, vindo a conseguir encontrá-lo e recapturá-lo.
Genivan foi preso na sua residência na cidade de Itaú e não esboçou reação. Ele é condenado pela justiça e cumpria pena em regime semi aberto sob monitoramento do uso de tornozeleira eletrônica, mas havia infringido as regras no uso do equipamento. Após sua recaptura, foi recambiado para o Complexo Penal Estadual Dr. Mário Negócio, onde ficará aguardando decisão judicial para o cumprimento do restante da sua pena.
O GEP Mossoró e a CEME através da SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária do RN) e da Vara de Execução Penais de Mossoró agradecem a confiança da população e reiteram seu compromisso com a sociedade na prestação de serviço.


Fonte: Fim de Linha

0 Comentários