BLOG DO MAGNOS
A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, está brincando com a saúde e a vida dos pacientes diabéticos. A falta rotineira de insulinas e de insumos causa sequelas que só aumentam os riscos de vida de quem convive com a diabetes.O descaso é vergonho. Como é vergonhoso também a Prefeitura de Mossoró anunciar com pompa que recebeu insulinas na noite de sexta-feira (08) e já na manhã da segunda-feira (10) o medicamento ter esgotado sem que todos os pacientes fossem atendidos.

É preciso lembrar dos perigos que a diabetes representa. Não é uma doença qualquer. É preciso lembrar também que entre os pacientes que não conseguem ter acesso aos medicamentos e insumos e, portanto, não têm o tratamento adequado, estão muitas crianças.

Rosalba tem que olhar para os diabéticos da mesma forma que olha para o Mossoró Cidade Junina. A gestão que planeja e organiza um evento do porte do São João de Mossoró com meses de antecedência é a mesma que não consegue regularizar o fornecimento de insulinas e insumos. A questão é simples: prioridade. O São João é tratado com prioridade por Rosalba, já os diabéticos não passam de um peso.

BlogdoMagnos

0 Comentários