14,3 mil
14:34 - 15 de mar de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads
5.082 pessoas estão falando sobre isso
Apesar de inicialmente ter pedido a seus apoiadores que não fossem aos atos pró-governo deste domingo (15) por causa da crise do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro estimulou os protestos, com postagens desde cedo nas redes sociais, e ainda participou das manifestações em Brasília.
Imagem: Reprodução/Facebook

O presidente estava cumprindo protocolo de isolamento recomendado pelo Ministério da Saúde. Mesmo assim, ainda cumprimentou apoiadores que participavam das manifestações no Distrito Federal. O presidente vestia camisa da Seleção Brasileira e não usava máscara cirúrgica.


Imagem: reprodução/Facebook

O presidente compartilhou vídeos e fotos sobre as manifestações no Twitter. Em uma delas, sem autoria, era possível ler faixas ‘Fora Maia’, em referência ao presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), ‘Fora STF’ e ‘SOS Forças Armadas’. Bolsonaro identificava a imagem como sendo de Maceió, Alagoas. A foto foi apagada da conta de Bolsonaro.

O primeiro vídeo compartilhado por Bolsonaro mostra motoqueiros vestidos de verde e amarelo em Belém, no Pará, e foi publicado originalmente na conta do deputado federal Éder Mauro (PSD-PA), com a hashtag #BolsonaroDay. Num segundo vídeo, em que a cidade e a autoria das imagens não são identificadas, pessoas aparecem em jet-skis empunhando bandeiras do Brasil. Outro vídeo mostra manifestantes no ato esvaziado em Brasília, onde a organização dos atos optou por promover uma carreta para evitar o contato próximo de pessoas.

Com informações do Estadão e Folha de SP

0 Comentários