Foto: reprodução

O Prefeito Modesto Macedo, do município de Tibau do Sul, se reuniu na tarde desta sexta-feira, 20, com os representantes do setor produtivo do destino turístico Pipa, com o objetivo de ouvir a categoria e juntos decidirem as medidas adotadas para controle e prevenção da pandemia do Coronavírus. Por unanimidade, a categoria pediu que o gestor decretasse situação emergencial no município.“O setor produtivo do nosso município será um dos que mais vai ser afetado pelas medidas tomadas para prevenção do coronavírus, inclusive com grave risco de perda de empregos e quebradeira geral, se medidas urgentes não forem tomadas pelo governo federal para atenuar a situação atual. O Governo Municipal está ouvindo os setores da nossa economia para somarmos esforços, e, juntos, decidirmos os caminhos que o nosso município deve tomar”, destacou o prefeito Modesto.

Participaram da reunião a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde com os representantes do departamento de Epidemiologia, direção técnica da Unidade Mista de Saúde, coordenadoria das atenção básica e procuradoria de Tibau do Sul. No que diz respeito a Saúde, a equipe detalhou os novos procedimentos no atendimento público e as medidas que a secretaria vem tomando para não sobrecarregar as Unidade Básicas de Saúde.

“A reunião foi bastante importante pois ouvimos a todos, e como resultado dessa reunião com os setores produtivos, o município editará um decreto emergencial, com vistas a regulamentar o fechamento de algumas atividades comerciais, o fechamento das praias e outras medidas necessárias, visando evitar aglomeração de pessoas, e ainda faremos o possível para controlar a circulação de pessoas no Município com o intuito de resguardar a saúde da população de Tibau do Sul, , haja vista se tratar de um local turístico com grande fluxo de pessoas”, destacou o procurador do Municipio, Dr Ives Barros.

Via:BG

0 Comentários