A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASH), iniciou na manhã desta quinta-feira (26) a distribuição de cestas básicas para famílias carentes e que foram atingidas pela pandemia mundial do novo Coronavírus.Ao todo, serão distribuídos kits alimentares com itens básicos, de higiene pessoal e água sanitária para ajudar na desinfecção dos lares tentando combater o vírus. As famílias beneficiadas nessa ação da prefeitura serão aquelas mais vulneráveis e atendidas pela rede de assistência e proteção cadastradas na SMASH.

“Nós estamos muito conscientes e acompanhando de perto o agravamento econômico e social da nossa população mais carente e que são exatamente essas famílias as primeiras a serem atingidas por crises financeiras provocadas por essa pandemia mundial do novo Coronavírus. Não podemos deixar essas famílias desassistidas e passando fome”, destacou a prefeita Elijane Paiva.

“Estamos colocando toda a nossa força de trabalho e nossos colaboradores da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social a disposição de toda a população umarizalense. Estamos cadastrando todos os nossos irmãos que trabalhavam ou estudavam em outras cidades e que estão retornando para Umarizal. E estamos acompanhando todos os casos de saúde e de possível vulnerabilidade social”, finalizou a gestora.

Segundo a secretária de Assistência Social Andréa Marta, a SMASH está realizando um minucioso levantamento das possíveis situações de vulnerabilidade social e econômica das famílias e reforça que o trabalho sob sua coordenação irá atender ao máximo de famílias possíveis enquanto esse período de quarentena e isolamento social for mantido.
De HermesCastrop

0 Comentários